Documentação de Viagem

Passaportes:
Documentação Necessária
Vistos (Outros Países)
Vistos (Canadá)
Vistos (Estados Unidos)
Informações Adicionais

Solicitação de Serviços


Documentação Necessária

A cada solicitação de passaporte é gerado um novo número, não existindo desta forma, a renovação de passaporte. É possível solicitar um novo passaporte sempre que necessário, lembrando que para a entrada em alguns países é necessário que o passaporte tenha no mínimo de 6 meses de validade após a data do retorno da viagem. A Interpolo Turismo pode orientá-lo na solicitação de um novo passaporte, porém é imprescindível o comparecimento do requerente em um posto da Polícia Federal para a coleta das digitais e após a confecção do passaporte somente o próprio requerente poderá retirar o mesmo.

Solicitação de passaporte:

1º Etapa:

Preencher o pré-formulário com as informações pessoais do requerente.
Caso queira, solicite este formulário através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

2º Etapa:

Efetuar o pagamento total (Taxa GRU e taxa de serviço), para a Interpolo Turismo através de depósito bancário, cheque ou dinheiro.

3º Etapa:

Aguardar o contato da Interpolo Turismo para o agendamento da entrevista em um posto da Polícia Federal, para a coleta das digitais.
Após o pagamento das taxas, teremos acesso a agenda das entrevistas após 24h e esta agenda será passada para o requerente escolher a melhor data disponível para o mesmo.

4º Etapa:

No dia da entrevista, o requerente deverá levar os documentos citados abaixo.

5º Etapa:

Após 7 dias úteis o passaporte estará disponível para retirada pelo próprio requerente durante 60 dias e caso o mesmo não seja retirado dentro deste período o passaporte será cancelado.

IMPORTANTE:

A Interpolo Turismo pode providenciar entrevistas de emergência através de uma taxa extra.
O requerente deverá ter disponibilidade de horário, pois os encaixes são feitos em casos de desistências em todos os postos da Polícia Federal, não havendo desta forma opção de escolha de horário.

Documentos necessários para apresentação na Polícia Federal:

- Guia GRU/ boleto pago (Providenciado pela Interpolo);
- Protocolo de preenchimento do formulário (Providenciado pela Interpolo);
- Confirmação de agendamento (Providenciado pela Interpolo);
- Carteira de Identidade original e em bom estado;
- Título de eleitor com dois últimos comprovantes de votação originais (Certidão de quitação eleitoral);
- Certidão de Casamento/Nascimento original;
- Passaporte anterior original (se for o caso);
- CPF original;
- Comprovante de residência;
- Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino entre 18 anos e 45 anos;
- Crianças até 3 anos levar foto impressa tamanho 5x7.

Observações importantes:

- Menores de 18 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal ou ainda do juiz competente, caso contrário deve-se levar uma autorização assinada e reconhecida em cartório pelo responsável que não irá comparecer.
- Pessoas naturalizadas deverão apresentar o Certificado de Naturalização original.

Postos De Atendimento Da Polícia Federal

1. Shopping ABC – Santo André
2. Atende Fácil - São Caetano do Sul
3. Shopping Eldorado
4. Shopping Ibirapuera
5. Shopping Tamboré
6. Shopping Light
7. Lapa

Para mais informações de documentação, procedimentos e/ou valores entrar em contato através do
(11) 4437-4400 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Voltar

 

Vistos (Outros Países)

O setor de assessoria de visto da INTERPOLO TURISMO, além de orientar o requerente com a documentação necessária para apresentação e procedimento para as entrevistas, faaz todo o processo de preenchimento dos formulários oficiais, agendamento e pagamento das taxas, dos seguintes países:

- Australia;
- China;
- Cuba;
- Emirados Arabes;
- India;
- Japão;
- Jordânia;
- Vietnã;
- Entre Outros.

Para informações sobre documentação necessária, procedimentos, valores e demais dúvidas, entrar em contato através do (11) 4437-4400 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS

Preencha os campos abaixo para realizar sua solicitação.








Enviar | Limpar

[*] Campos Obrigatórios

 

Voltar

 

 

Vistos (Canadá)

O visto canadense costuma ser menos burocrático do que o do vizinho americano, mas ao contrário do americano, a validade do visto canadense é menor. Em geral, seis meses para entrada única e o prazo de validade do passaporte do requerente para entradas múltiplas.
O visto solicitado no Brasil é o visto de entrada, portanto, a data de expiração dele é válida apenas para limitar até quando a pessoa pode entrar no Canadá. Quem vai dizer quanto tempo a pessoa poderá permanecer no país é o oficial de imigração no Canadá, no momento que o viajante chega ao país.
Cada vez que o viajante entra no Canadá, ele recebe uma permissão de estadia, sendo essa a data limite em que o viajante deve deixar o país. O normal é que os oficiais de imigração permitam que o viajante fique por seis meses, mas em alguns casos ele poderá ficar apenas o tempo necessário para conclusão do motivo da viagem (seja passeio ou estudo), ou seja, menos do que seis meses.

O Visto

Múltiplas entradas

Esse visto permite que o viajante entre e saia do Canadá para qualquer país enquanto o visto estiver válido.

Documentos necessários:

- Pré-formulário preenchido e entregue na Interpolo Turismo.
- Duas fotografias recentes, 3cm x 5cm, do requerente.
- Passaporte original válido. Caso possua, apresentar passaportes anteriores.
- Documentos que comprovem recursos disponíveis e suficientes para se manter no Canadá, tais como, último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites e/ou contrato social e extratos bancários.

Solicitação do Visto:

1º Etapa: Preencher o pré-formulário com as informações pessoais do requerente.
Caso queira, solicite este formulário através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e baseado neste a Interpolo Turismo preencherá os formulários oficiais exigidos pelo consulado.

2º Etapa: - Entregar os documentos necessários e assinar os formulários oficiais disponibilizados pela Interpolo Turismo.
- Efetuar o pagamento da taxa consular e a taxa de serviço, através de depósito bancário, cheque ou dinheiro.

3º Etapa: Aguardar contato da Interpolo Turismo com informações sobre o visto solicitado.

Para mais informações de documentação, procedimentos e/ou valores entrar em contato através do (11) 4437-4400 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Voltar

 

Vistos (Estados Unidos)

Documentos para visto Americano:

Uma documentação bem preparada é um fator muito importante na solicitação de um visto e nossa experiência é um diferencial que poderá auxiliá-lo. A Interpolo Turismo presta total assessoria aos requerentes de todos os tipos de vistos americano da seguinte forma:

- Preenchimento do DS160 (Formulário oficial em inglês);
- Agendamento para a coleta das impressões digitais (biometria) no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV);
- Agendamento da entrevista oficial no Consulado;
- Orientação para procedimento nas entrevistas solicitadas pelo Consulado americano;
- Preparação da documentação necessária de apresentação no Consulado;
- Recolhimento da taxa MRV de requisição ao visto;
- Acompanhamento ao CASV e/ou Consulado (se necessário).

Além disso, a Interpolo Turismo é credenciada ao Consulado Americano para encaminhar solicitações de vistos SEM ENTREVISTA nos seguintes casos:

- Crianças até 14 anos e 11 meses;
- Maiores de 66 anos;
- Renovação de vistos emitidos a partir de Janeiro de 2008;
- Renovação de vistos emitidos entre 2004 e 2007 (Neste caso é necessário somente o comparecimento ao CASV para a coleta das digitais.

O que é o CASV?

Visando agilizar o processo de solicitação de visto, a Embaixada dos Estados Unidos inaugurou alguns postos pelo Brasil, chamados CASV - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, para coletar os dados biométricos dos solicitantes antes da entrevista no consulado. O horário de funcionamento dos CASVs é de Segunda a Sexta-feira das 7h as 18h e aos domingos das 13h as 18h.

Quem precisa de visto americano?

Todos os cidadãos brasileiros que tencionem viajar para os Estados Unidos como turistas, trabalhadores temporários, estudantes, visitantes de intercâmbio, jornalistas e outros representantes da comunicação social precisam de um visto.

Quem não precisa de visto americano?

O Programa de Isenção de Vistos permite que aos cidadãos de certos países (não incluso Brasil) viajar aos Estados Unidos em turismo ou negócios sem visto desde que a permanência no país seja igual ou inferior a 90 dias. Qualificando-se para viajar no programa de isenção de vistos tem que completar a Autorização Eletrônica de Viagem designada de ESTA.

O que é o ESTA?

Todos os viajantes com isenção de visto para os Estados Unidos devem ter um número de aprovação do Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), fornecido pelo Departamento de Segurança Interna dos EUA. O número será emitido após preenchimento do formulário de solicitação ESTA antes da viagem aos EUA. Países participantes: Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Noruega, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, Rep.da Coréia, Rep. Checa, San Marino, Singapura, Suécia e Suíça.

Voltar

 

PRIMEIRO VISTO

RENOVAÇÃO DE VISTOS EMITIDOS ANTES DE 2004

1º Etapa:

Preencher o pré-formulário com as informações pessoais do requerente. Caso queira, solicite este formulário através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e através dele a Interpolo Turismo preencherá o DS160 oficial exigido pelo consulado.

2º Etapa:

Efetuar o pagamento da taxa consular e a taxa de serviço, através de depósito bancário, cheque ou dinheiro.

3º Etapa:

Aguardar o contato da Interpolo Turismo para o agendamento das duas entrevistas (CASV e Consulado). Após o pagamento das taxas, o Consulado libera a agenda das entrevistas após 24h e esta agenda será passada para o requerente escolher a melhor data disponível para o mesmo.

4º Etapa:

Nos dias das entrevistas, o requerente deverá levar além do passaporte válido, a documentação de comprovação de vínculo ao Brasil, o protocolo de preenchimento do DS160, o protocolo de agendamento e o comprovante de pagamento da taxa consular. Deverá também comparecer pontualmente nos endereços informados. A Interpolo Turismo fornecerá todos os documentos citados acima, juntamente com um check list para orientação dos documentos pessoais de vínculo ao Brasil.

Voltar

 

RENOVAÇÃO DE VISTOS EMITIDOS ANTES DE 2008:

1º Etapa:

Preencher o pré-formulário com as informações pessoais do requerente Caso queira, solicite este formulário através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e através dele a Interpolo Turismo preencherá o DS160 oficial exigido pelo consulado.

2º Etapa:

Efetuar o pagamento da taxa consular e a taxa de serviço, através de depósito bancário, cheque ou dinheiro.

3º Etapa:

Entregar o passaporte atual, o passaporte com o visto anterior e uma foto 5x5.

4º Etapa:

Aguardar o contato da Interpolo Turismo para retirada de seu passaporte com o visto renovado.

Voltar

 

RENOVAÇÃO DE VISTOS EMITIDOS ENTE 2004 E 2007:

1º Etapa:

Preencher o pré-formulário com as informações pessoais do requerente. Caso queira, solicite este formulário através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e através dele a Interpolo Turismo preencherá o DS160 oficial exigido pelo consulado.

2º Etapa:

Efetuar o pagamento da taxa consular e a taxa de serviço, através de depósito bancário, cheque ou dinheiro.

3º Etapa:

Aguardar o contato da Interpolo Turismo para o agendamento da entrevista no CASV, para a coleta das digitais. Após o pagamento das taxas, o Consulado libera a agenda das entrevistas após 24h e esta agenda será passada para o requerente escolher a melhor data disponível para o mesmo.

4º Etapa:

No dia da entrevista, o requerente deverá levar além do passaporte válido, o protocolo de preenchimento do DS160, o protocolo de agendamento e o comprovante de pagamento da taxa consular. Deverá também comparecer pontualmente no endereço informado. A Interpolo Turismo fornecerá todos os documentos citados acima.

Voltar

 

SOLICITAÇÃO DE VISTO PARA MENORES DE 15 ANOS E/OU MAIORES DE 66 ANOS:

1º Etapa:

Preencher o pré-formulário com as informações pessoais do requerente. Caso queira, solicite este formulário através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e através dele a Interpolo Turismo preencherá o DS160 oficial exigido pelo consulado.

2º Etapa:

Efetuar o pagamento da taxa consular e a taxa de serviço, através de depósito bancário, cheque ou dinheiro.

3º Etapa:

Entregar o passaporte atual, o passaporte com o visto anterior e uma foto 5x5.

4º Etapa:

Aguardar o contato da Interpolo Turismo para retirada de seu passaporte com o visto renovado.

Voltar

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Endereço dos Consulados:

Brasília: SES - Av. das Nações, Quadra 801, Lote 03, 70403-900 - Brasília, DF, Tel: (61) 3312-7000
Recife: Rua Gonçalves Maia, 163, Boa Vista, CEP 50070-060 - Recife, PE, Tel: (81) 3421-2441R
Rio de Janeiro: Av. Presidente Wilson, 147, Castelo,CEP 20030-020 - Rio de Janeiro, RJ, Tel: (21) 3823-2000
São Paulo: Rua Henri Dunant, 500, Chácara Santo Antônio, São Paulo- SP, 04709-110, Fone: Tel: (11) 5186-7000 / 5186-7199

Documentos exigidos para cada tipo de visto: Visto Turismo (B2):

Comprovante da taxa consular paga e do formulário eletrônico, que lhe serão entregues por nossa assessoria. Todos os documentos que comprovem renda e vínculos com o Brasil (documentação do próprio solicitante e/ou de quem estará pagando a viagem) tais como:
- Declaração de imposto de renda completo;
- Extratos bancários;
- Comprovantes de salários: Carteira profissional e últimos holerites (se empregado), contrato social da empresa original com a última alteração contratual e últimos pró-labores (se empresário), últimos comprovantes de aposentadoria (se aposentado).
- Caso tenha acompanhantes com vistos válidos viajando junto, levar passaportes originais dos mesmos.

Visto Negócios (B1):

- Toda documentação para visto turismo;
- Carta da empresa no Brasil, em papel timbrado, declarando o vinculo empregatício e o motivo da viagem, além de responsabilizar-se pela mesma.

Visto Trabalho (H-1):

- Toda documentação para visto turismo;
- Petição da empresa americana; - Empregados domésticos/babás acompanhando seus empregadores, devem apresentar contrato de trabalho, em inglês e português (uma via de cada).

Vistos Estudos (J1 ou F1):

- Toda documentação para visto turismo;
- Formulários I-20 ou DS-2019 (antigo IAP-66) (fornecidos pela Instituição de Ensino);
- Comprovante da matrícula da escola americana e do pagamento da taxa SEVIS. Devem comprovar sua capacidade financeira de pagar por sua educação e acomodação. Estudantes renovando seus vistos devem apresentar ainda o histórico do semestre. Obs.: a entrada nos Estados Unidos só é permitida trinta dias antes da data de início das aulas.

Visto Trânsito (C1):

- Toda documentação para visto turismo;
- Cópia da passagem.

Para mais informações de documentação, procedimentos e/ou valores entrar em contato através do (11) 4437-4400 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Voltar